Você sabia que a iluminação pode alavancar suas vendas?
(16/07/2015 10:05)
Pois pode! Elas podem valorizar os produtos, tornar o ambiente mais agradável fazendo com que o consumidor permaneça mais tempo na loja e desfrute de uma experiência agradável.
Veja aqui quatro dicas importantes na hora de iluminar seu negócio:
HIERARQUIA: Produtos iluminados são mais visíveis e entendidos como os mais valiosos— enquanto os pontos menos importantes não devem ser destacados
SOFISTICAÇÃO: A sombra é muito importante para definir a atmosfera do local. Quanto maior o contraste entre os objetos iluminados e os não iluminados, maior será a impressão de sofisticação do local. Esse tipo de iluminação é indicado para bares, lojas e restaurantes chiques
SIMPLIFICAÇÃO: Os ambientes populares podem ser mais estimulantes, uniformes e ter mais luminosidade. A temperatura de cor mais elevada (luzes claras) ajuda a transmitir a impressão de agilidade
PERFORMANCE: A uniformidade da iluminação é interessante em locais onde é preciso ter produtividade. É o caso de caixas, provadores de lojas