Trazendo a natureza para a sua casa (02/10/2015 11:15)
Um jardim externo ou interno sempre harmoniza e humaniza a nossa casa. Traz conforto térmico e acústico. Enfim, a natureza sempre faz bem.Mas, na hora de escolher uma planta, nos deparamos com a dificuldade. E aí surgem as perguntas:
Quais plantas se adaptam melhor em um determinado ambiente?
Quais plantas exigem maior ou menor manutenção?
Quais plantas são de menor ou maior porte para se adequar ao meu ambiente?
Quais plantas precisam de maior ou menor luz solar?
Quais plantas dão flores que auxiliam na decoração do meu ambiente?
Existem plantas que se adaptam bem em ambientes fechados, como em apartamentos ou dentro das casas, e podem ser cultivadas em vasos. Levando em conta todos esse fatores e só escolher a que mais se adapta à sua casa e caprichar no adubo!
Pau d´Água (Dracaena fragans): não precisa de luz direta. Palmeira Chamaedórea (Chamaedorea elegans): em vasos atinge altura máxima de 2m. Não gosta de luz solar direta, gosta de umidade, a terra tem que estar sempre úmida. Palmeira Ráfis (Rhapis excelsa): em vasos atinge altura máxima de 2m, a terra deve ser úmida. Cresce bem em pouca luminosidade. Palmeira Fênix (Phoenix roebelinii): pequena palmeira colocada em vasos, cultivada à meia-sombra, gosta de água moderada. Palmeira Areca (Dypsis lutescens): bem cultivada à meia-sombra, regada regularmente. Cheflera (Schefflera arboricola): cultivada em vasos e à meia-sombra, a terra deve estar sempre úmida.