Entre em contato: (11) 3337-2939 (11) 4328-9124

Lâmpadas de LED e Sustentabilidade
(01/06/2015 10:25)


Parabéns! Se você chegou até este site é porque provavelmente se interessa em trocar a lâmpada convencional pela de LED, e, portanto, você fez uma escolha ecologicamente correta!
Lembrando que até 2016 as lâmpadas incandescentes não poderão mais ser vendidas no Brasil e as mais comuns, de 100watts (W), já não podem mais ser fabricadas. Com isso, as lâmpadas de LED têm se tornam a melhor opção do mercado.

Isso porque as lâmpadas de LED não possuem mercúrio em sua composição, que é um metal pesado, e que aparece na composição das lâmpadas fluorescentes, e acarreta todo um trabalho para o seu descarte. Isso significa também, que 98% dos materiais de uma LED são recicláveis.
Sustentabilidade é a palavra. O impacto que o ser humano causa no meio ambiente é enorme e cabe a nós  fazermos das escolhas corretas um modo de vida,  para ajudarmos a diminuir esse impacto.

E apesar das lâmpadas de LED apresentarem todo esse potencial para reciclagem, ainda não existe no Brasil um local específico para seu reaproveitamento. Ainda assim, podemos continuar a fazer a nossa parte procurando postos que aceitem lâmpadas comuns ou mesmo nas prefeituras.
Consciência é tudo!
 

Comente esta publicação!