Entre em contato: (11) 3337-2939 (11) 4328-9124

Prefeitura de SP sanciona lei que prevê sinalização especial em portões eletrônicos
(29/01/2018 17:18)


Portões eletrônicos vão ter que seguir novas regras de segurança
A Prefeitura de São Paulo sancionou lei que prevê sinalização especial em portões eletrônicos de casas, condomínios e comércios da cidade.
A ideia é deixar a entrada e saída de carros dos prédios e casas mais previsível para quem está andando na calçada e evitar atropelamentos.
De acordo com a regulamentação, os portões não poderão ultrapassar o alinhamento do prédio, invadindo a área da calçada. Os condomínios e proprietários de imóveis têm seis meses para fazer as mudanças.
Após tal prazo, se for flagrado ainda irregular, o dono receberá uma intimação para fazer as adaptações. Caso siga sem fazer, a multa será de R$ 250. A gestão municipal ainda não definiu quem vai fiscalizar os portões da capital.
Quem não quiser colocar um portão de correr lateralmente, ou que abra para dentro da garagem, vai ter quer instalar sinalizadores visuais e sonoros ou sensores que impeçam a abertura do portão quando está passando um pedestre.
Márcio Rachkorsky, especialista em condomínios e consultor do SP2, acredita que a lei vai ajudar a evitar acidentes.
“Todo dia tem pequenos acidentes: um ciclista, uma mãe com carrinho de bebe, um idoso e de repente um carro sai sem prévio aviso e todo mundo leva susto, ás vezes um pequeno atropelamento, então a lei vai evitar esse tipo de pequeno acidente.”
“Isso não vai mexer muito nos caixas dos condomínios. É um gasto só, de adaptação e depois a manutenção é a mesma que se faz hoje.” 

Fonte: G1, São Paulo

Comente esta publicação!

Nome:
E-mail:

Comentário:
Digite os caracteres abaixo:





Comentário enviado com sucesso!
Aguarde a aprovação!
MICROELECTRON SISTEMAS ELETR IND E COM. LTDA
Rua Serra de Jairé, 255 / 257 - Belenzinho - São Paulo/SP - CEP: 03175-010
(11) 3337-2939 (11) 4328-9124 - São Paulo - SP
REDES SOCIAIS:
Cadastre-se