Entre em contato: (11) 3337-2939 (11) 4328-9124

Por que usar lâmpadas LED?
(26/06/2014 16:04)


O uso da tecnologia LED está cada vez mais presente no nosso dia a dia, seja em aparelhos eletroeletrônicos como televisões e celulares ou em escritórios, residências e iluminação de ruas.

Apesar de ter sido criado nos anos 60, o LED ainda é uma tecnologia muito recente no mercado, mas já está sendo considerada a iluminação do futuro e é a melhor opção para substituição de lâmpadas comuns!

Saiba porquê:

Diferentemente das outras tecnologias, o LED libera toda a energia em forma de luz e isso garante sua eficiência luminosa e evita o desperdício de energia elétrica gerando uma economia entre 75 a 95% no consumo energético em relação a outras tecnologias.

Apesar de seu custo ainda ser um pouco elevado, o valor de uma lâmpada com essa tecnologia pode ser recuperado ao longo dos anos, pois se economiza com a energia elétrica e com substituições já que a vida útil de uma da lâmpada LED de 50.000 horas.

O descarte da lâmpada LED é bem menos prejudicial ao meio ambiente, uma vez que em sua composição não são utilizados metais pesados e tóxicos e podem ser recicladas.

Além disso, por serem lâmpadas que possuem uma vida útil bem superior a outros tipos, não necessita de troca constante, o que diminui o consumo e a quantidade de descarte.

Diferente das demais formas de luz artificial, a luz do LED não emite calor. Apesar do sistema de LED esquentar, o calor não é enviado para o ambiente com auxilio de dissipadores de calor embutido nas lâmpadas. (Mas é necessário usar luminárias que permitem a circulação de ar).

Comente esta publicação!

Nome:
E-mail:

Comentário:
Digite os caracteres abaixo:





Comentário enviado com sucesso!
Aguarde a aprovação!
MICROELECTRON SISTEMAS ELETR IND E COM. LTDA
Rua Serra de Jairé, 255 / 257 - Belenzinho - São Paulo/SP - CEP: 03175-010
(11) 3337-2939 (11) 4328-9124 - São Paulo - SP
REDES SOCIAIS:
Cadastre-se