Entre em contato: (11) 3337-2939 (11) 4328-9124

Decoração de Apartamento e Iluminação LED
(06/07/2016 10:43)


Montar um planejamento de iluminação para o seu apartamento pode ser mais simples do que você imagina.
Preparamos algumas dicas de iluminação para cada ambiente que vão ajudar você a acertar nas escolhas antes de começar a fazer as compras.

Living

No caso do living, uma luz suave, amarela, instalada em um ponto central gera aconchego, deixando o morador e convidados à vontade para relaxar. Se quiser enfatizar a decoração ou o mobiliário, use uma pequena quantidade de lâmpadas coloridas ou brancas nos pontos estratégicos que tem interesse em salientar.
Não coloque, em hipótese alguma, a luz direcionada para o sofá, para não atrapalhar a visão de quem está sentado, ou para os aparelhos eletrônicos. Além de gerar reflexo de imagem da TV, por exemplo, sobreaquece os itens, podendo causar danos.

Sala de jantar

Como o foco principal da sala de jantar é a mesa, a iluminação deve ser amarela e estar focada sobre ela para destacar a comida.E para não incomodar as pessoas, mantenha a luz, no mínimo, a 90 cm de distância da mesa.

Terraço

Embora a sintonia entre cores seja primordial, o terraço é o espaço que permite uma exploração maior dos efeitos de luz, e seu tom pode variar entre amarelo ou branco.A lâmpada dever ser vedada para resistir a mudanças climáticas e chuva, sendo que a escolha de uma luminária propícia para ambientes externos deixa o terraço mais convidativo e confortável.

Dormitório infantil

Quem tem filhos sabe muito bem que eles não param um segundo sequer. Por isso, durante o dia, eles precisam de uma iluminação forte que estimule ao mesmo tempo o gasto de energia e a concentração para estudar quando necessário. Agora, quando chegar a hora de dormir, troque por uma luz mais suave e quente para gerar um efeito calmante. Uma luz de cabeceira ou um abajur causam essa sensação, mas dimmer é perfeito nesses casos porque permite o controle da iluminação, podendo ser aumentada ou diminuída. Por serem crianças, você também pode ousar nas lâmpadas coloridas para compor a decoração e tornar o quarto ainda mais divertido.

Dormitório de casal

A suíte tem como foco principal a preservação do clima intimista e relaxante. Portanto, a iluminação dever ser central, de cor quente e com alguns pontos fixos em lugares estratégicos, como em frente ao guarda roupa e nas laterais da cama.

 



 


Comente esta publicação!

Nome:
E-mail:

Comentário:
Digite os caracteres abaixo:





Comentário enviado com sucesso!
Aguarde a aprovação!
MICROELECTRON SISTEMAS ELETR IND E COM. LTDA
Rua Serra de Jairé, 255 / 257 - Belenzinho - São Paulo/SP - CEP: 03175-010
(11) 3337-2939 (11) 4328-9124 - São Paulo - SP
REDES SOCIAIS:
Cadastre-se