Entre em contato: (11) 3337-2939 (11) 4328-9124

APRENDA COMO USAR REFLETORES DE LED NA ÁREA EXTERNA
(26/09/2018 15:59)


Existem várias alternativas em termos de iluminação atualmente, tanto para as luminárias quanto para o tipo de lâmpada que será usada. Temos as incandescentes, fluorescentes, halógenas, mas hoje em dia, em termos de capacidade de iluminação e economia, o melhor é optar pelos refletores de led.

Eles são usados para vários propósitos, tanto internos quanto externos, e se você está querendo instalar ou mudar a sua iluminação na área de fora da casa, com uma boa combinação você terá eficiência, praticidade e beleza.

Apresentaremos aqui as melhores maneiras de usar refletores de led na área externa. Confira!

O QUE É LED?

O led (light emitting diode) é um componente eletrônico que, igualmente aos chips utilizados em computadores, tem a capacidade de transformar energia elétrica em luz. Apesar de muito em voga nos últimos anos, ele surgiu em 1963, mas com baixa intensidade e somente na cor vermelha.

A luz é produzida em estado sólido, não sendo necessário nenhum filamento ou qualquer outro tipo de reação. Daí seu tamanho reduzido e sua economia de energia. Hoje essas lâmpadas são existentes em inúmeras cores, têm vida útil de cerca de 40 mil horas no mínimo e podem trazer uma economia de até 90%, comparadas às outras lâmpadas.

COMO USAR REFLETORES DE LED NA ÁREA EXTERNA?

Caso queira iluminar bem sua área externa com refletores de led, alguns cuidados devem ser tomados, já que esses locais demandam diferentes intensidades.

Para lugares que necessitam de menos iluminação, refletores de 20 a 50 watts, a uma altura de cerca de seis metros do chão, serão suficientes. Eles podem ser usados nos cantos do jardim ou em áreas com menor fluxo de pessoas. Essa medida também pode ser usada para a área perto da borda da piscina.

Para mesas e cadeiras que são frequentemente usadas, o ideal é usar refletores de 100 watts, para uma clareza maior. Lembre-se de não posicionar um refletor de frente para o outro, para não obter o indesejável “clarão”.

COMO USAR REFLETORES DE LED NA DECORAÇÃO?

Uma ideia muito interessante é também usar suas lâmpadas de led para ajudar na decoração. Como vêm em várias cores e são fáceis de instalar, é possível colocar no meio do jardim, fazendo contraponto e jogando uma discreta luz em estátuas.

Caso tenha um vistoso jardim e queira ele bem iluminado, você pode utilizar leds de diferentes cores no chão, fazendo uma bela combinação.

COMO FAZER A INSTALAÇÃO DOS REFLETORES DE LED?

Você pode instalar seus refletores no chão, em postes e suportes que variam de meio até oito metros, ou colocar direto em muros e paredes. Tenha cuidado para que a fiação não passe perto de outras tubulações ou em locais muito úmidos, e que não se misture com a fiação de outras instalações já existentes.

Em geral eles são bivolt, mas tome cuidado com a voltagem do local, além de instalar os interruptores em locais de fácil acesso, pois à noite, eles podem ser difíceis de se localizar.

Uma ótima opção para instalações externas é usar os refletores IP66, já que são absolutamente vedados contra a chuva e outras alterações climáticas.

Usar refletores de led em sua área externa pode ser uma ótima alternativa, pela praticidade, economia e facilidade de instalação que eles oferecem, além do fato de poderem realçar a sua decoração.


Comente esta publicação!

Nome:
E-mail:

Comentário:
Digite os caracteres abaixo:





Comentário enviado com sucesso!
Aguarde a aprovação!
MICROELECTRON SISTEMAS ELETR IND E COM. LTDA
Rua Serra de Jairé, 255 / 257 - Belenzinho - São Paulo/SP - CEP: 03175-010
(11) 3337-2939 (11) 4328-9124 - São Paulo - SP
REDES SOCIAIS:
Cadastre-se