Entre em contato: (11) 3337-2939 (11) 4328-9124

Aprenda a adaptar a iluminação da sua casa!
(24/03/2017 14:47)


Se tem uma coisa que poucos prestam atenção em decoração e que faz uma diferença enorme, é na iluminação. Um projeto de iluminação pode mudar totalmente um ambiente, valorizar pontos fortes da casa e criar um clima de aconchego, com diversos cenários possíveis. Para iluminar corretamente os ambientes da sua casa e deixá-la ainda mais bonita e visualmente confortável, confira as dicas a seguir!

Aprenda a adaptar a iluminação da sua casa!

 

#Dica01: Escolha a lâmpada certa.

Em áreas residenciais, são utilizados quatro tipos de lâmpadas: incandescentes comuns e halógenas, fluorescentes e de LED. Para escolher a mais adequada em cada situação e ambiente, são levados em consideração fatores importantes como a temperatura de cor de cada uma. Em ambientes onde o descanso e o lazer é prioridade, como salas, quartos, a dica é apostar em lâmpadas de luminosidade quente e amarelada. Já lugares que priorizam a concentração e o trabalho, como cozinhas e escritórios, lavanderias e banheiros, são beneficiados pela luz fria.

 

#Dica02: Na sala e no quarto opte por luzes difusas.

Spots e arandelas com lâmpadas amarelas e saídas duplas de luz deixam o ambiente acolhedor. Não é necessário utilizar iluminações fortes e diretas próximo à TV, por exemplo. No teto da sala, a dica é usar luminárias com luz voltadas para a mesa, para a hora do jantar. Já no quarto, a iluminação indireta é a mais indicada. Em cada lado da cama, coloque abajures com interruptores separados, para dar independência ao casal. Dimerizadores podem ser utilizados na iluminação de salas e quartos para que a intensidade da luz seja controlada em momentos de conversa ou para assistir um filme.

Aprenda a adaptar a iluminação da sua casa!

 

#Dica03: Na cozinha, use lâmpadas frias.

Lâmpadas fluorescentes que não têm calor nem criam sombra são ideiais para cozinha, pois aumentam o espaço. Outra opção é usar duas luminárias em caixa de acrílico, que escondem as lâmpadas. Instale em linhas paralelas no centro da cozinha. Outro detalhe importante são as luzes sobre as áreas de preparo e cocção, como bancadas e fogões. Nesses lugares, a luminosidade é fundamental para evitar que o próprio cozinheiro faça sombra na comida.

Aprenda a adaptar a iluminação da sua casa!

 

#Dica04: Luz objetiva no escritório.

O segredo de um escritório bem iluminado é colocar uma luminária de mesa perto da área de trabalho, com luzes frias. É interessante pensar em uma luz central no teto e pequenos focos de luz perto de prateleiras, livros e poltronas.

Aprenda a adaptar a iluminação da sua casa!

 

#Dica05: Jardins e áreas externas.

As luzes da área externa devem, além de iluminar o ambiente, incrementar a decoração dos jardins, garagens e fachadas, enaltecendo os pontos fortes do imóvel. O posicionamento e a proteção das lâmpadas nesse tipo de iluminação é o primordial, para prevenir brilhos intensos que gerem clarão e atrapalhem a visibilidade, causando desconforto. Para planejar o projeto de iluminação da sua casa, dê uma volta nela à noite, onde poderá notar os pontos que precisam de mais visibilidade, como caminhos, escadas e degraus.

Aprenda a adaptar a iluminação da sua casa!

Além de iluminar, a luz também possui papel decorativo, destacando curvas interessantes da casa, plantas e até de peças =)


Comente esta publicação!

Nome:
E-mail:

Comentário:
Digite os caracteres abaixo:





Comentário enviado com sucesso!
Aguarde a aprovação!
MICROELECTRON SISTEMAS ELETR IND E COM. LTDA
Rua Serra de Jairé, 255 / 257 - Belenzinho - São Paulo/SP - CEP: 03175-010
(11) 3337-2939 (11) 4328-9124 - São Paulo - SP
REDES SOCIAIS:
Cadastre-se