Entre em contato: (11) 3337-2939 (11) 4328-9124

5 dicas para deixar a sua cozinha bem iluminada
(01/02/2017 17:37)


A cozinha é um dos ambientes da casa onde, constantemente, você vai precisar passar uma quantidade maior de tempo, isso é certo. Tem gente que adora, mas também tem gente que não é muito adepto. Devido a isso é muito importante que você deixe o ambiente iluminado para não ficar com os olhos cansados após muito tempo por lá. Outro aspecto a se destacar é o risco de acidentes domésticos que acontecem nas cozinhas e uma boa iluminação reduz esse risco.

Porém, a iluminação acaba sendo deixada de lado por algumas pessoas na hora de projetar os seus móveis planejados.
 

1 – Pense bem na escolha da cor do piso.

Se você vai escolher um piso escuro (que fica muito bonito), precisará gastar mais com iluminação artificial e consequentemente pagará uma conta de energia elétrica maior. Com o piso claro, não há essa preocupação.
 

2 – Escolha Lâmpadas de LED.

De acordo com o Instituto de Defesa do Consumidor, as lâmpadas de LED são alternativas muito mais econômicas em comparação às lâmpadas incandescentes e, além disso, produzem menos calor.
 

3 – Não use apenas uma grande lâmpada no meio.

É claro que você não precisa deixar a sua cozinha com lâmpadas por todos os cantos como se fosse um cassino, mas é importante iluminar bem, principalmente os locais onde as tarefas serão realizadas (cortar ou lavar alimentos, por exemplo), para que você possa enxergar bem os alimentos.
 

4 – Considere a possibilidade de usar luzes encaixadas nos móveis.

Essas lâmpadas ajudam a iluminar alguns pontos específicos da cozinha e por não estarem em pontos não tão elevados, se aproximam bem dos locais onde as tarefas são realizadas, conforme mencionado na dica anterior.
 

5 – Use interruptores que controlem a intensidade da iluminação.

Os interruptores dimmers (esse é o nome técnico) são usados para controlar a intensidade da iluminação em cada ambiente. Você precisará de um especialista para ajudar nessa empreitada, porém o resultado é bem interessante e você consegue mudar a cara de um ambiente com o simples deslizar de um botão.


Comente esta publicação!

Nome:
E-mail:

Comentário:
Digite os caracteres abaixo:





Comentário enviado com sucesso!
Aguarde a aprovação!
MICROELECTRON SISTEMAS ELETR IND E COM. LTDA
Rua Serra de Jairé, 255 / 257 - Belenzinho - São Paulo/SP - CEP: 03175-010
(11) 3337-2939 (11) 4328-9124 - São Paulo - SP
REDES SOCIAIS:
Cadastre-se